João Pessoa 25/04/2019

Início » Política » João espera que ‘menos Brasília, mais Brasil’ de Bolsonaro se concretize: ‘vivemos uma ficção’

João espera que ‘menos Brasília, mais Brasil’ de Bolsonaro se concretize: ‘vivemos uma ficção’

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nesta terça-feira (08), revelou que, apesar das discordâncias políticas, apoia o mote lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) “menos Brasília, mais Brasil”, que visa descentralizar os recursos da mão do governo federal e mais autonomia para os estados e municípios.

“Espero que esse slogan vá para a prática efetivamente e isso se baseia em uma federação cada vez mais forte. No Brasil, nós vivemos uma federação que tem um pouco de ficção, os estados mais fortes conseguem realmente impor determinadas situações que leva estados menores a condições de sacrifício”, declarou em entrevista ao ClickPB.

O socialista citou o Salário-família e a discussão em torno do Pré-sal, que espera há cinco anos pela decisão de uma liminar para que os recursos sejam distribuídos, como situações criadas pela disparidade entre os estados. “Tudo isso se encontra hoje estabelecido em Legislação, mas não se faz regulamentação, continuamos com mais Brasília e menos Brasil e eu espero que se isso se reverta.

Yves Feitosa