João Pessoa avança na geração de novos empregos e supera 2013, aponta Caged - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

João Pessoa avança na geração de novos empregos e supera 2013, aponta Caged

EMPREGOA cidade de João Pessoa volta a ser destaque na geração de empregos formais, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados na última sexta-feira (23). No acumulado do ano, a capital paraibana registrou um saldo positivo de 4.013 novos postos de trabalho, superando os 1.787 empregos gerados no mesmo período de 2013.

Foram gerados 914 novos empregos no mês de abril, o que fez a cidade também superar o mesmo período do ano passado, quando apresentou um saldo 536 contratações. No acumulado do ano, houve 29.220 admissões contra 25.207 demissões, gerando um saldo de 4.013 vagas.

De acordo com os números do Caged, nos últimos doze (12) meses foram contratados 9.092 trabalhadores em João Pessoa. Os setores que mais empregaram foram construção civil (1.882), serviços (6.302) e comércio (653).

O prefeito Luciano Cartaxo acredita que os dados do Caged refletem todo o esforço da administração em criar as condições para que João Pessoa cresça, não só com obras e serviços, mas com a atração de novas empresas. “Estamos atravessando um grande momento na nossa cidade e a gestão tem feito um grande esforço para dinamizar a economia, gerando mais oportunidades de emprego e possibilitando a expansão da renda, seja pela chegada de novas empresas, mas pelo incentivo ao pequeno negócio através do Banco Cidadão, que estará investindo mais de R$ 8 milhões no microcrédito”, destacou.

Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Diego Tavares, os números positivos conquistados pela cidade na geração de empregos demonstram o quanto João Pessoa está no caminho certo. “A gestão tem produzido ações importantes e isso representa mais crescimento para cidade”, disse. “Estamos mais próximos das pessoas, percorrendo as comunidades, levando ações como as desenvolvidas pelo Sine-JP e, também, ampliando a oferta de crédito, a exemplo do Banco Cidadão, que tem transformado o sonho do pequeno negócio em realidade”, completou.

Em 2013 – A capital paraibana vem atravessando uma importante trajetória de crescimento em sua economia, prova disso são os sucessivos recordes na geração de empregos. No ano passado, João Pessoa gerou 6.958 empregos, com um crescimento de 4,23% da massa trabalhadora, sobre o total registrado até dezembro de 2012, superando o índice estadual (3,87%). Os empregos gerados corresponderam a 47,06% do total de todo o Estado, com destaque para o setor de serviços, responsável pela criação de 4.852 empregos (59,87% do total do Estado). Em seguida estão construção civil (853), comércio (790), indústria de transformação (550) e agropecuária (9).

MaisPB com assessoria