ranking's das cidades mais violentas do mundo se econtra-se João Pessoa como a 4ª

João Pessoa já é a quarta cidade mais violenta do mundo

REVOLVER FODAO estado da Paraíba continua em baixa com relação ao combate à criminalidade. O fato tem alcançado repercussão nacional e internacional, devido a divulgação dos ranking’s das cidades mais violentas do mundo, apresentado pela fundação City Mayors e pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justicia Penal. Nesses estudos, a capital do estado, João Pessoa, aparece em 9ª posição e depois ascende para 4ª cidade mais violenta do mundo.No primeiro estudos, divulgado no final do ano passado, João Pessoa aparece em 9ª posição no ranking apresentando pela fundação, divulgado pela Business Insider. No documento, o Brasil tem 16 cidades, entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Já no segundo levantamento estatístico da ONG mexicana, João Pessoa é a 4ª cidade mais violenta do mundo, dentre aquelas com mais de 300 mil habitantes e onde não existe guerra. Campina Grande, que era 25ª no ranking anterior, recuou para 30ª posição.

Dados contrários      

Apesar das pesquisas internacionais apresentarem dados alarmantes sobre o caos na Segurança Pública na Paraíba, há poucos dias, o governado do estado convocou a Imprensa para anunciar redução da violência. Na oportunidade, o governo afirma que conseguiu reduzir a criminalidade. No entanto, os novos números da fundação City Mayors e da  ONG mexicana parecem desmentir as estatísticas regionais oficiais.

tabela

ClickPB