João Pessoa sediará 1º Congresso de Servidores Públicos Civis e Militares do Estadual

os senadoresCom as presenças confirmadas de dois senadores e importantes autoridades paraibanas, João Pessoa vai realizar na próxima segunda(11) e terça-feira (12) o maior encontro de servidores públicos da Paraíba. Trata-se do 1º Congresso de Servidores Públicos Civis e Militares do Estadual. O evento será solenemente aberto às 20h desta segunda no auditório da Estação Ciência, no Bairro do Altiplano. O objetivo é de debater toda a problemática envolvendo todas as categorias de trabalhadores do governo do Estado, tanto no que diz respeito a questões relacionadas a salários, quanto no que concerne a prestação dos serviços assistência à sociedade.

Para a abertura, o Fórum responsável pela realização do megaevento – formado de mais de 30 entidades representativas dos servidores – formulou convites aos três senadores da Paraíba, sendo que, até agora, apenas Vital do Rego (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB) confirmaram que se farão presentes . A organização aguarda a confirmação da presença de Cássio Cunha Lima, do PSDB. Cada um dos senadores disporá de 30 minutos para discorrer sobre o tema “A conjuntura dos serviços e dos servidores públicos do Estado da Paraíba”, no que deverão ser interpelados, na plateia, por representantes das categorias que constituem o funcionalismo estadual, de todas as áreas.

Já durante toda a terça-feira (12), os servidores estarão debatendo, sobre temas diversos, na sede social da Caixa Beneficente da PM/BM, por trás do Clube dos Oficiais (Bessa), onde as entidades irão apresentar o conjunto de dificuldades com que trabalham, no presente, bem como propostas e sugestões que concorram para a melhoria do serviço público, com apresentação, por tempo limitado, para cada categoria. Ao final dos debates e discussões, todos os segmentos farão uma montagem do conteúdo apurado, durante todo o evento, para formatar um diagnóstico da real situação por que passam o serviço público e o servidor público paraibano.

Segundo a Organização do 1º Congresso, esse diagnóstico servirá, acima de tudo, para oferecer sugestões que possam convencer o Governo do Estado de necessidade de alterar o modelo de gestão atualmente posto em prática, em toda a máquina público, visando à melhoria da qualidade dos serviços que se prestam à sociedade, como um todo – especialmente nos setores de educação, saúde e segurança, concomitantemente à correção das gritantes distorções que se verificam na política salarial do funcionalismo, com prejuízos bem mais acentuados para a massa de pensionistas e aposentados.

Redação com assessoria