João quer implantar Soma Saúde para auxiliar municípios no atendimento à atenção básica

João quer implantar Soma Saúde para auxiliar municípios no atendimento à atenção básica

João explicou que o Soma Saúde será baseado no programa Soma Educação (Foto: Divulgação/Assessoria)

O candidato ao Governo do Estado João Azevêdo (PSB) anunciou que quer implantar, se eleito, já a partir do próximo ano, o Soma Saúde. Será um programa para auxiliar os municípios no atendimento à atenção básica da população. Com o candidato ao Senado Luiz Couto (PT) e com o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra da legenda socialista na Paraíba, João comandou uma plenária com participantes dos bairros dos Estados, Mandacaru, Treze de Maio, Ipês e Padre Zé, na noite dessa sexta-feira (10).

João explicou que o Soma Saúde será baseado no programa Soma Educação, ao qual o Governo do Estado pactuou com 219 municípios ações como distribuição de material didático e de desenvolvimento dos professores para a melhoria da alfabetização e do aprendizado dos alunos do 3º ao 5° ano do Ensino Fundamental.

“Da mesma forma que o ensino deve funcionar como um sistema, a saúde também deve e, por isso, vamos implantar o Soma Saúde e ajudar os municípios no atendimento à atenção básica, desafogando a rede de hospitais do Estado. Temos a compreensão clara de que Governo do Estado e os municípios não precisam entrar na disputa pequena e miúda, pois o que o cidadão precisa mesmo é ter um bom atendimento e uma melhor qualidade de vida”, pontuou João.

Além de João, Luiz Couto e Ricardo, a plenária contou ainda om a participação dos candidatos a deputado federal Gervásio Maia (PSB), Frei Anastácio (PT), Nonato Bandeira (PPS), Sandra Marrocos (PSB) e Lídia Moura (PMN); e dos candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba, João Gonçalves (Podemos), Ricardo Barbosa (PSB), Cida Ramos (PSB), Françualdo (PCdoB), Marcelo do Mercadinho (PT).

ClickPB