João Pessoa 22/05/2019

Início » Notícias » Jogador da seleção chilena chama venezuelano de ‘morto de fome’

Jogador da seleção chilena chama venezuelano de ‘morto de fome’

O caso gerou revolta nas redes sociais, com duras críticas de internautas a atitude do jogador chileno.

Avitória da Venezuela por 2 a 1 contra o Chile na noite de sábado (19), no Sul-Americano sub-20, foi marcada por um episódio polêmico. Durante o jogo o lateral chileno Nicolás Diaz chamou o venezuelano Pablo Bonilla de ‘morto de fome’. O momento foi registrado pelas câmeras que filmavam a partida.

O caso gerou revolta nas redes sociais, com duras críticas de internautas a atitude do jogador chileno, o que levou Nicolás Diaz a escrever um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram.

“Eu quero dizer a todos que o que eu disse no jogo não é realmente o que sinto. Eu e minha família temos muitos amigos venezuelanos e eu respeito muito todas as pessoas que vieram ao Chile para trabalhar e ter uma boa vida. Se respondi desta forma, é porque Bonilla me insultou com algo que não vale a pena repetir quando eu caí naquela jogada, e no calor do momento são coisas que acontecem em campo”, disse.

“Espero ver em breve todo o elenco da Venezuela no estádio para cumprimentá-los e resolver esse mal-entendido. Agora, trabalhar para continuar lutando por um lugar no hexagonal. De qualquer forma, sinto muito por todas as ameaças que recebi, que minha família, meu irmão e minha namorada receberam. Eu cometi um erro por coisas que acontecem em campo a e espero que em breve tudo seja resolvido”, completou.

Esporte ao Minuto