Jorge é convocado por Tite para a vaga de Filipe Luís, lesionado

O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, foi convocado pelo técnico Tite para a vaga de Filipe Luís, cortado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda na derrota do Atlético de Madrid por 2 a 1 para o Chelsea na última quarta-feira(27).

Aos 21 anos, essa é a segunda vez que o jogador aparece na lista do treinador da Seleção. A primeira foi no Jogo da Amizade, contra a Colômbia onde apenas atletas que atuavam no país foram convocados.

Sobre o corte de Filipe Luís, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que o tempo de recuperação não seria suficiente para que o atleta fosse integrado ao grupo para os próximos jogo

Já garantida na Copa do Mundo, a seleção brasileira foi convocada por Tite nesta sexta-feira (15), visando a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, onde lidera com folga.

“Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madrid e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância”.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar neste domingo(1), na Granja Comary, para dar início aos treinos de olho nos jogos conra Bolívia, no dia 5 de outubro, e Chile, no dia 10.

Goal.com