Jornal revela: Pato é uma das opções do Barcelona para o setor ofensivo

Jornal revela: Pato é uma das opções do Barcelona para o setor ofensivo

pato barçarCogitado como reforço, Pato tem qualidades que o Barça procura: experiência e ‘baixo custo’ (Divulgação/São Paulo FC)

Depois de noticiar na última semana um possível interesse do Barcelona no atacante Ricardo Oliveira, destaque do Santos e artilheiro do Campeonato Brasileiro, a imprensa espanhola volta agora suas atenções para outro camisa nove do futebol paulista: Alexandre Pato.

Segundo informações do jornal espanhol Sport, o jogador seria uma das opções que o Barça estuda para reforçar o setor ofensivo na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro de 2016.

Pato, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo até o final de 2015, vem sendo observado por Robert Fernández, secretario técnico da equipe catalã, e devido as suas boas atuações, teve seu nome incluído na lista de nomes que o clube monitora.

A ideia do Barça é contratar um atacante que preencha os seguintes requisitos: seja barato, esteja disposto a ser reserva do tridente formado por Messi, Neymar e Suárez e que não seja uma promessa para o futuro.

Contratado pelo Timão junto ao Milan em 2013, Pato foi cedido ao Tricolor e tem feito boas partidas, alcançando a melhor temporada de sua carreira.

Apesar dos bons números, e de preencher todas as demandas definidas pelo clube, o atacante não é visto como uma das melhores opções pelo técnico Luis Enrique. Segundo o periódico, o treinador acredita que existam melhores nomes no mercado.

Caso consiga reverter a situação junto ao comandante da equipe, e o Barça acabe apresentando uma proposta por Pato, Fernández agradará aos dirigentes do Corinthians. Detentor dos direitos do atleta, o Timão segue buscando um comprador e não se oporia a uma negociação com os atuais campeões da Uefa Champions League.

Fox Sports