Jota Quest e Rock Retrô embalam a sexta noite do Extremo Cultural - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Jota Quest e Rock Retrô embalam a sexta noite do Extremo Cultural

jota quest.A noite desta sexta-feira (24) no Extremo Cultural será embalada pelo pop rock da banda mineira Jota Quest. A festa acontece no Busto de Tamandaré e também vai contar com a banda paraibana Rock Retrô, que abre a programação a partir das 20h. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

O Jota Quest, que está em fase de promoção e divulgação do novo álbum “Funky Funky Boom Boom”, lançado em novembro de 2013, traz fortes influências do black music. O CD tem 15 faixas inéditas, incluindo o single “Mandou Bem”. No repertório da noite, canções de sucesso que marcaram os 15 anos de carreira do grupo como “Na Moral”, “Encontrar Alguém”, “Fácil” e “Mais Uma Vez”.

Com duração aproximada de duas horas e com cenário retrô-futurista e vibrante, os mineirinhos Rogério Flausino (voz), Márcio Buzelin (teclados), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio (guitarra), prometem “incendiar” o público com uma mistura peculiar de pop, rock e groove.

Já a banda paraibana Rock Retrô, outra atração da sexta noite do Extremo Cultural, fará um show passeando pelo rock dos anos 50 aos 90. Sucessos de Chuck Berry, Elvis Presley, Beatles, Nirvana, Led Zepellin, Pink Floyd, U2, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho serão lembrados pelo grupo. Além disso, o show da banda alia recursos modernos como projeções e samplers. Com isso, artistas como Fred Mercury, Michael Jackson, David Lee Roth, Renato Russo e Cazuza “participam” do show com a banda interagindo ao vivo com suas imagens reproduzidas no telão bem como o áudio original.

Jota Quest – A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. Esse “tempero” tornou-se então o grande diferencial de sua música e, mergulhados nesse ambiente quente da capital mineira, ao longo dos anos de 94 e 95, o “J.Quest” constrói repertório e sonoridade próprias e, no segundo semestre de 1995, registram suas canções em seu primeiro álbum independente o “J.Quest”.

A partir do segundo CD “De Volta ao Planeta…” (1998) o agora rebatizado “Jota Quest” apresentava uma sonoridade mais diversa. Canções, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum. A partir dai seguiram-se os álbuns: “Oxigênio” (2000), “Discotecagem Pop Variada” (2002), “MTV Ao Vivo” (2003), “Até Onde Vai” (2005) e, finalmente, o mais recente “La Plata” (2008), “Dias Mejores” (2010) e “Quinze” (2011).

Recentemente, Jota Quest levou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o CD / DVD “Jota Quest ao vivo no Rock in Rio 2011”.

Rock Retrô – A banda Rock Retrô é formada por músicos bastante experientes como o baterista Lula Nicácio (ex-Capim Cubano), os vocalistas Bruno Trindade, Robertinha Amaral e Dani De Paco, o guitarrista Zé Filho e o baixista Adriano Ismael.

No repertório do show o público vai curtir “Have you ever see the rain”, “Pais e Filhos”, “Exagerado”, “With or without you”, “Smells Like Teen Spirit”.

Extremo Cultural – Com uma extensa programação, o ‘Extremo Cultural – Onde o som nasce primeiro’ se consolidou como um dos eventos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer ao palco montado no Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece de 4 de janeiro a 1º de fevereiro, está atraindo milhares de pessoas, com música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, sertanejo e MPB.