Jovem acusa adolescente de furto de bicicleta e é morto a tiros na capital

matou jovemO jovem Carlos Durão Gomes Junior, conhecido como Sapão, 20 anos, e um adolescente de 17 foram detidos na manhã desta quarta-feira (9), no bairro Shell, em Linhares. Segundo a Polícia Civil, os dois são suspeitos de assassinar a tiros Edimar Araújo de Oliveira, 26 anos. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no mesmo bairro, e teria sido motivado por um furto de bicicleta.
“Sapão estava armado com um revólver calibre 38 e, após uma discussão, efetuou seis disparos na direção da vítima. Não satisfeito, ele passou a arma para o adolescente, que retirou os cartuchos, colocou outra munição e efetuou mais um disparo”, informou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV).
Ainda de acordo com o delegado, os dois confessaram o homicídio e disseram que o crime foi motivado por uma desavença por causa de uma bicicleta da vítima. “A vítima afirmava no bairro que o adolescente apreendido a teria furtado. Por conta desta conversa sobre furto de bicicleta que o assunto tomou corpo, com ameaças de ambos os lados, e os dois, desta forma, arquitetaram o plano de assassinar a vítima”, informou Lucindo.
Sapão foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e o adolescente para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Vitória, onde está à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE