JP tem 150 desabrigados por conta das chuvas, assistidos pela prefeitura

JP tem 150 desabrigados por conta das chuvas, assistidos pela prefeitura

jp cheia d'água João Pessoa tem 150 pessoas desabrigadas desde as chuvas registradas no fim de semana que teve os maiores índices pluviométricos desde 1999. A prefeitura da Capital informou que está prestando assistência a essas pessoas afetadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está prestando assistência, levando alimentos, agasalhos e remédios às famílias que foram transferidas de suas moradias para alojamentos improvisados nas unidades municipais, desde o início desta semana.

Segundo o levantamento da Seds, atualmente há 43 famílias alojadas no Ginásio da Escola Nazinha Barbosa, no Bairro São José; duas na associação comunitária do Engenho Velho; duas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Alto do Mateus.

Cinquenta famílias ribeirinhas da comunidade Tito Silva (Miramar) foram socorridas no fim da semana passada, com a alta do volume d’água do rio Jaguaribe. Elas foram atendidas em caráter de emergência, mas já retornaram para suas casas. Mesmo assim continuam recebendo Assistência da Sedes.

Portal Correio