Juanfran decide deixar o Atlético de Madrid e avalia futuro no Brasil, diz jornal

Juanfran decide deixar o Atlético de Madrid e avalia futuro no Brasil, diz jornal

A história de Juanfran no Atlético de Madrid chega ao fim com o encerramento da temporada na Europa. O lateral direito, de 34 anos, decidiu não renovar o contrato que expira em junho e avalia um futuro longe da Europa… E o destino pode ser o Brasil. Um verdadeiro desmanche vem sendo anunciado pelo Atlético de Madrid neste fim de temporada.

Antoine Griezmann, principal estrela do elenco, já divulgou vídeo confirmando sua saída, e não foi o primeiro. Lucas Hernández, lateral e zagueiro, assinou com o Bayern de Munique, Godín também já revelou sua despedida e Filipe Luís deve se seguir a Juanfran, sem acordo por um novo contrato.

Filipe Luís interessa ao Flamengo e não descarta um retorno ao Brasil, o que não é novidade, embora as negociações estejam longe de serem fechadas e há quem fale em uma transferência do jogador para o Barcelona, para ser sombra de Jordi Alba. A surpresa fica por conta da possibilidade de Juanfran também seguir para o futebol brasileiro.

Segundo o jornal Marca, Juanfran recebeu proposta de renovação por mais um ano com o Atlético, mas o jogador acabou por entender que, no atual estágio e sem a certeza de que seguirá sendo útil, o melhor era buscar um novo desafio. A publicação não cita nome de clubes, mas fala em possibilidades no Japão e no Brasil. Juanfran já teve passagem curta pelo Brasil em 2014, com a seleção espanhola.

O lateral disputou um jogo pela Fúria na decepcionante campanha da equipe na Copa do Mundo vencida pela Alemanha.

O Gol