Juizado de Menores e polícia reforçam segurança em shopping e frustram 'rolezinho' - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Juizado de Menores e polícia reforçam segurança em shopping e frustram ‘rolezinho’

tambiá shopingComissários do Juizado de Menores e viaturas da Polícia Militar estiveram na tarde desta quinta-feira (16) no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa para acompanhar um possível ‘rolezinho’ que foi marcado por adolescentes no Facebook, mas o encontro acabou frustrado.

O policiamento foi reforçado no local por volta das 16h, horário em que o encontro foi marcado e confirmado por pelo menos 155 jovens.

Vinte representantes do Juizado de Menores também foram até o shopping no horário em que foi marcado o ‘rolezinho’ para acompanhar a movimentação dos adolescentes. O grupo se dirigiu à administração do Tambiá e se reuniu a portas fechadas.

Até às 17h, no entanto o ‘rolezinho’ não tinha acontecido e a movimentação no shopping continuava normal. As viaturas da Polícia Militar, que ficaram concentradas na entrada principal do centro de compras, saíram do local pouco antes das 17h.

Somente três policiais motorizados continuaram circulando nas ruas adjacentes para observar a movimentação nas redondezas.

Os ambulantes que ficam nas proximidades do shopping também continuam a trabalhar normalmente. A maioria dos funcionários e clientes das lojas não tinham conhecimento do novo tipo de encontro de adolescentes, marcado pelo Facebook , por isso não demonstravam nenhuma preocupação.

O ‘rolezinho’ que vem acontecendo principalmente nos shoppings do Rio e São Paulo, é definido pelos adolescentes como um encontro para ‘passear’ e mostrar a indignação contra ao que chamam de privatização de lugares públicos.  O movimento como, eles mesmos definem, seria contra o preconceito e a criminalização da pobreza.

Portal Correio