Júlio César bate recorde de mais tempo sem levar gols no Benfica

JULIO CESARJúlio César chegou ao Benfica em setembro, após decepções em 2014 (Ina Fassbender /Reuters)

O goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, vive grande momento no Benfica. Nesta semana, ele completou 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português, a melhor marca registrada no clube desde 2007, quando Jan Oblak ficou 473 minutos invicto. O diário esportivo A Bola dedicou uma matéria de capa aos feitos do goleiro, visto como uma “aposta ganha” da diretoria do Benfica pela publicação.

Júlio César chegou ao Benfica em agosto. Antes disso, o goleiro brasileiro de 35 anos viveu experiências decepcionantes: ficou na reserva do Queens Park Rangers, que na época disputava a segunda divisão do Campeonato Inglês, passou pelo Toronto FC, do Canadá, e se tornou o goleiro mais vazado da história dos Mundiais ao sofrer 14 gols no Brasil.

No entanto, a maré parece ter virado para o goleiro, que não leva um gol desde 9 de novembro do ano passado, quando Edgar Abreu, do Nacional, marcou na vitória do Benfica por 2 a 1. O time de Lisboa lidera o Campeonato Português com certa folga:  tem 40 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto.

Daniel Alves pula para defender pênalti

VEJA