Juninho é eleito o melhor do século na França

Juninho pernambucanoJuninho Pernambucano fez história no Lyon. Como capitão, conduziu o clube a conquista de sete Campeonatos Franceses consecutivos, entre 2002 e 2008, feito inédito no país. Tonrou o clube conhecido no mundo e ganhou o respeito de torcedores e adversários. Tanto, que o ex-meia acaba de ser eleito pelo canal EuroSports como o melhor jogador do século XXI na França.De acordo com o site do canal francês, a escolha foi fácil e não gerou muita polêmica entre os jornalistas. Eles classificaram Juninho como “Rei entre os reis” e destacaram o longo histórico do ex-jogador como capitão em sua equipe, sua poderosa bola parada, e “estatísticas irreais” para um meia com seus 100 gols pelo Lyon, sendo 75 apenas no Campeonato Francês.

Com tudo isso, Juninho não teve nem dificuldades para superar o segundo colocado, o astro sueco Ibrahimovic, que joga atualmente pelo PSG. Mesmo estando há pouco tempo na França, Ibra já coleciona números incríveis, como sua fantástica média de gols, de 0,82 por partida. A publicação ainda o chama de “mais que um gênio, um superstar”.

O terceiro lugar é do português Pauleta, que jogou pelo PSG e é o maior artilheiro da história do clube. Tendo feito 141 gols entre 200 e 2008, ele se tornou também o maior artilheiro da história do Campeonato Francês. O zagueiro Cris, ex-companheiro de Juninho no Lyon, ficou com quarta posição. A lista do Top 100 ainda conta com outros brasileiros, como Ronaldinho Gaúcho.

Confira os 10 primeiros e os brasileiros da lista:

1- Juninho Pernambucano

2- Zlatan brahimovic

3- Pauleta

4- Cris

5- Eden Hazard

6- Mickaël Landreau

7- Djibril Cissé

8- Grégory Coupet

9- Florent Malouda

10- Karim Benzema

20- Thiago Silva

28- Sonny Anderson

30- Ronaldinho Gaúcho

34- Edmilson

41- Nenê

50- Michel Bastos

52- Hilton

53- Thiago Motta

60- Claudio Caçapa

76- Maxwell

80- Wendel

100- Brandão.

Band