Júnior diz que o governador usa Gervásio para “tentar tomar o PMDB de assalto”

manoel e gervásio rcMais combustível na fogueira que crepita dentro do PMDB, especialmente na queda de braço entre os deputados Manuel Júnior e Gervásio Filho: segundo Júnior, o governador Ricardo Coutinho está usando Gervásio para tentar assumir o comando do PMDB, e assegurar o apoio do partido à candidatura do PSB a prefeito de João Pessoa.

“Está claro que o governador quer tomar o PMDB de assalto. E nem é novidade. É típico de seu comportamento, como a Paraíba sabe bem. O lamentável é que o companheiro Gervásio não esteja percebendo essa manobra do governador que, no passado, já chegou inclusive a trair o PMDB e o próprio quando rejeitou sua candidatura a vice em 2008”, acrescentou Manuel Júnior.

Na disputa à reeleição a prefeito em 2008, Ricardo Coutinho foi procurado pelo PMDB para manter a vice, e sugeriu o deputado Gervásio Filho. Mas, o então prefeito RC, apesar de manter a parceria com o partido, rejeitou a indicação de Gervásio e impôs o então secretário Luciano Agra. A parceria, como se sabe, iniciou em 2004, quando PMDB indicou Manuel Júnior para vice.

Júnior revelou, há poucos dias, que pretende disputar a reeleição a presidente do PMDB, para evitar que o partido marche na direção do governador: “Serei candidato e o deputado Gervásio Filho tem toda a oportunidade de disputar e ganhar no voto. E serei candidato para assegurar que o partido possa ter candidato próprio a prefeito e não seguir a reboque do governador.”

Helder Moura