João Pessoa 21/02/2019

Início » Destaque » Justiça concede saída temporária de Natal a mais de 750 presos de João Pessoa

Justiça concede saída temporária de Natal a mais de 750 presos de João Pessoa

Homens e mulheres que cumprem pena nos regimes semiaberto e aberto vão ser liberados às 5h deste sábado (22).

Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa — Foto: Dani Fechine/G1

Mais de 750 presos dos regimes aberto e semiaberto vão ser beneficiados com a saída temporária de fim de ano em João Pessoa. A saída foi autorizada pelo juiz da Vara de Execução Penal, Carlos Neves da Franca Neto, devido aos festejos natalinos e do réveillon.

Os apenados vão ser liberados às 5h deste sábado (22) e devem voltar obrigatoriamente às 20h da quarta-feira (26). A liberação acontece novamente no dia 29 de dezembro, às 5h, e os beneficiados devem voltar a seus presídios às 20h do dia 2 de janeiro de 2019.

Vão ser liberados 673 apenados da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, sendo 444 do regime semiaberto e 229 do aberto. Da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, vão ter direito à saída temporária 78 mulheres, sendo 40 do semiaberto e 38 do regime aberto.

A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal a presos dos regimes semiaberto e aberto – que já têm direito a sair do presídio durante o dia. Caso o apenado não volte ao presídio no horário determinado, fica considerado foragido e, se for recapturado, volta ao regime fechado.

G1-PB