Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita e da vice de Água Branca - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita e da vice de Água Branca

C20130610213627om base na “comprovação da prática de fraude que compromete a legitimidade do pleito”, o juiz Kléber Borba Rocha, da 39ª Zona Eleitoral, decretou a cassação dos mandatos da prefeita de Água Branca, Albani Sandes Gomes, e da sua irmã e vice-prefeita, Tatiane Sandes Gomes. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (10) e publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas.

Uma nova eleição será marcada para o município, já que a prefeita e a vice foram eleitas com mais de 50% dos votos válidos, em outubro de 2012. Como esses votos passaram a ser nulos, nova eleição terá de ser convocada.

O magistrado, porém, não decretou a inelegibilidade da prefeita e da vice cassadas. Cria-se, assim, um impasse, pois elas, em tese, poderão se candidatar na nova eleição.

O presidente da Câmara Municipal de Água Branca deverá, por decisão do juiz, assumir o cargo de prefeito interino até que novas eleições sejam realizadas.

Para cassar a prefeita e a vice, o magistrado acolheu Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, apresentada por supostos adversários cujos nomes são mantidos em sigilo pela Justiça Eleitoral.

Da redação com Tnh1