Juventude ganha do Inter pela Série B

Jogadores do Juventude festejam a vitória sobre o Internacional (Foto: Donaldo Hadlich/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Depois de seis vitórias consecutivas na Série B, o Internacional foi barrado pelo Juventude neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em um jogo equilibrado, o time da casa levou a melhor e ganhou por 2 a 1, pela 23.ª rodada do da Série B – veja a classificação.

O resultado tirou também o time colorado da ponta da classificação. O Inter está agora em segundo lugar, com 42 pontos, dois atrás do América Mineiro, que na sexta-feira venceu o Paysandu por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança. O Juventude subiu para a sexta colocação, com 37 pontos, e agora tem a mesma pontuação do Ceará, que está em quarto.

O Juventude, que estava mais recuado, no entanto, foi quem abriu o placar. Aos 29, Pará cobrou escanteio e o zagueiro Micael desviou de cabeça. A bola ainda tocou a trave esquerda do goleiro Danilo Fernandes antes de entrar.

O Internacional deu a resposta rapidamente. Três minutos depois, após cobrança de lateral, Leandro Damião lançou Felipe Gutiérrez em velocidade. Ele invadiu a área e tocou por cima do goleiro. Foi o primeiro gol do chileno com a camisa colorada.

Aos 45 minutos, o zagueiro Klaus, do Inter, subiu para cabecear, porém caiu de mau jeito e fraturou o braço esquerdo. O jogador foi substituído por Ernando e encaminhado para o hospital da cidade.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento. Aos 36 minutos, Wesley Natã fez o passe de trivela para Yago, que desceu em velocidade, invadiu a grande área e bateu colocado para garantir a vitória.

O Inter ainda ficou praticamente com um jogador a menos em campo já que o lateral-esquerdo Uendel sofreu uma lesão muscular e o técnico Guto Ferreira havia feito as três substituições permitidas.

O Juventude abre a 24.ª rodada da Série B na terça-feira, às 21h30, diante do Criciúma, em Santa Catarina. O Internacional vai receber no estádio do Beira-Rio o Figueirense, sábado, a partir das 16h30.