Klopp descarta craques do Borussia Dortmund, mas observa jovem russo

Klopp descarta craques do Borussia Dortmund, mas observa jovem russo

satandardJürgen Klopp garantiu que não tentará contratar jogadores do Borussia Dortmund

Após confirmar a contratação de Jürgen Klopp, o Liverpool se movimenta buscando reforços para seu elenco, e promete ser protagonista na próxima janela de europeia de transferências. De acordo com o treinador, no entanto, alguns jogadores estarão fora de seu radar: os do Borussia Dortmund. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o ex-comandante aurinegro confirmou que não tentará tirar atletas de seu ex-time.

A confirmação desmente rumores vindos do Velho Continente de que o treinador queria a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang, um dos destaques do Dortmund nesta temporada da Bundesliga. “Klopp é um homem muito inteligente e não vai destruir sua própria reputação em Dortmund tentando contratar nossos jogadores. Ninguém em Dortmund vai esquecer Klopp e as grandes coisas ele fez para o time”,  disse Reinard Rauball, presidente do clube alemão à TV inglesa SkySports.

Mesmo sem olhar para os jogadores do Borussia Dortmund, o Liverpool seguirá em busca de novas peças para seu elenco na próxima janela de transferências. Para o setor ofensivo, uma das grandes deficiências da equipe nesta temporda da Barclays Premier League, a bola da vez deverá ser Denis Cheryshev. De acordo com o site Fichajes, o russo de apenas 24 anos está na mira dos Reds, que apostam em sua pouca utilização no elenco do Real Madrid – jogou apenas 15 minutos na temporada – para tentar levá-lo para Anfield.

O treinador fará sua estreia pelo Liverpool neste sábado, quando os Reds vão até o White Hart Lane para encarar o Tottenham, pela 9ª rodada da Barclays Premier League.

Fox Sports