Klopp encantado com promessa brasileira do Arsenal: ‘Talento do século’

Liverpool e Arsenal fizeram um jogo inesquecível nesta semana para Copa da Liga. Com jovens promessas dos dois lados, o clássico terminou empatado em 5 a 5 e com vitória nos pênaltis para os Reds. Jürgen Klopp deixou o campo satisfeito com o espetáculo e com os seus novatos, mas o destaque ficou para um rival de 18 anos.

Para Jürgen Klopp, entre os jovens, Gabriel Martinelli está em outro patamar. Não foi fácil para Sepp van den Berg, de 17 anos, lidar com o brasileiro em sua estreia em Anfield. “Sepp van den Berg também fez um jogo incrível. Mas é realmente difícil lidar com esses caras. Martinelli é basicamente da mesma idade, mas é um talento do século, um atacante incrível, então é muito difícil”, analisou o treinador.

Martinelli é cria do Ituano e esse ano ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao anotar seis gols em quatro partidas. Apesar do assédio de grandes clubes do Brasil, o atacante acabou por acertar com o Arsenal e vem sendo aproveitado principalmente nos jogos de Copas e da Liga Europa. Já são sete gols em sete partidas.

Entre os novatos do Liverpool elogiados por Klopp estiveram em campo contra o Arsenal o goleiro Kelleher, de 20 anos, o lateral Neco Williams, de 18, os meias Harvey Elliot, de 16, e Curtis Jones, de 18, além da promessa para o ataque, Rhian Brewster, de 19 anos.

O Gol