Laerte tentará compor música para Luiza, mas Helena ainda o assombrará - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Laerte tentará compor música para Luiza, mas Helena ainda o assombrará

laerte compoe musicaNos próximos capítulos de “Em família”, Laerte (Gabriel Braga Nunes) tentará repetir com Luiza (Bruna Marquezine) a homenagem que fez para Helena (Julia Lemmertz) quando eles namoraram na adolescência. O flautista tentará compor uma música para a universitária, mas terá dificuldades e será assombrado pelos fantasmas do passado.

Tudo começará depois da briga que Laerte e Luiza terão por causa do episódio em que o músico pôs a vida do ex-namorado da moça, André (Bruno Gissoni), em risco numa festa da faculdade por causa de ciúmes. Ele estará compondo com a flauta, mas estará tendo dificuldades: tentará tocar algumas notas e errará seguidas vezes.

O músico se mostrará irritado, visivelmente confuso com o processo que parece não terminar mais. A câmera mostrará a partitura em branco em que Laerte trabalhava: “Luiza” será o título manuscrito. Laerte desistirá da música, a porá de lado, e pegará outra partitura, intitulada “Helena”. Os caminhos para a criação, então, se abrirão: o flautista tocará a canção lindamente, com segurança, plenitude e satisfação.

Mas Laerte não desistirá da composição e continuará trabalhando nela. Em um outro momento, em seu flat, ele estará tocando a música, ainda incompleta. Ela se parecerá muito com “Helena” e isso chamará a atenção de Luiza.

— Que bonita esta música, meio melancólica. Acho que já ouvi antes, não sei — dirá a estudante.

— Impossível. Estou compondo agora, para você.

— Uma música, pra mim? Como a que você fez pra… pra Helena?

— Mais bonita. E vai ficar pronta até o nosso casamento. Quero que você entre na igreja com ela tocando. O que acha?

— Ah, meu amor, que romântico… fiquei emocionada. E nem falta tanto assim, tá tudo marcado, quase tudo pronto.

O Globo.com