João Pessoa 17/02/2019

Início » Esporte » Lateral na mira do Fla é supercampeão na Europa, mas vem de temporadas de poucos jogos

Lateral na mira do Fla é supercampeão na Europa, mas vem de temporadas de poucos jogos

O lateral direito uruguaio Martín Cáceres, de 31 anos, parece ser o próximo alvo do Flamengo no mercado. Depois de contratar De Arrascaeta, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, escreveu, nas redes sociais: “Agora é seleção uruguaia”. O post aumentou os rumores na Gávea de que Cáceres será o próximo alvo.

Até porque a diretoria flamenguista não esconde que a lateral direita é uma das prioridades do clube. Rafinha esteve na mira durante bom tempo e chegou a acertar bases com a diretoria, mas só viria no meio do ano. Cáceres seria uma opção mais imediata.  Martín Cáceres 2018/2019 8 Jogos  651 Minutos 0    0    0    0 2x ver mais » Campeão da Copa América de 2011 pela seleção uruguaia, o defensor tem trajetória vitoriosa no futebol europeu.

Cáceres deixou o Defensor em 2007 para atuar no Recreativo, da Espanha. Na temporada seguinte, já foi campeão espanhol e da Liga dos Campeões com o Barcelona.  Cáceres, que defendeu ainda o Sevilla, seguiu para a Itália, onde conquistou cinco títulos italianos com a Juventus, além de duas Copas e duas Supercopas. Apesar da sala de troféus cheia, Cáceres não vem jogando muito nas últimas temporadas.

A temporada 2013/14 foi a última que Cáceres jogou com mais regularidade (fez 30 jogos pela Juventus, 27 como titular). Depois, passou a jogar pouco. A partir da temporada 2014/15, Cáceres nunca mais passou dos 30 jogos por ano.  Na passagem pelo futebol inglês, fez apenas quatro jogos pelo Southampton em 2017, sendo três pelo time B. Em 2017/18, fez 25 jogos, em passagens por Hellas Verona e Lazio.

Na atual temporada, Cáceres atuou apenas oito vezes pela Lazio, somando 651 minutos em campo. Ficou 13 partidas no banco, 12 delas sem entrar.  Em termos de seleção uruguaia, porém, Cáceres sempre foi titular absoluto. Jogou todos os jogos do país na última Copa, na Rússia, e em novembro foi titular no amistoso contra o Brasil. São 86 jogos pela seleção do lateral, que pode jogar também como zagueiro e é opção não só na lateral direita, como também na esquerda. Seria boa opção para o Fla?

O Gol