LDO é aprovada com emenda que garante construção de Centro de Reabilitação para dependentes - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

LDO é aprovada com emenda que garante construção de Centro de Reabilitação para dependentes

downloadA Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (19), a Lei de Diretrizes Orçamentárias com mais de 250 emendas. Entre elas estão 17 do deputado Trócolli Júnior (PMDB) que garante a construção de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos no Estado. Há mais de uma década que Trócolli defende a realização de ações que impeçam a propagação do uso de drogas, principalmente o crack, que já alcançou, pelo menos, 226 mil pessoas na Paraíba, a maioria jovens entre 14 e 25 anos.

“Um ambiente como este é de suma importância para o Estado, porque nós temos 141 municípios paraibanos enfrentando problemas relacionados ao consumo da droga e sabemos que a grande maioria, pelo menos, 80% dos crimes violentos ocorridos são por conta das drogas”, afirmou o deputado que tem o combate ao uso de entorpecentes como um de suas principais bandeiras.

Além dessa, foram aprovadas outras 16 emendas apresentadas pelo parlamentar que vão beneficiar nove municípios e também defensores públicos. Entre as propostas apresentadas por Trócolli está a construção de casas populares que beneficiarão moradores de baixa renda de Caraúbas, São Domingos do Cariri, Cruz do Espírito Santo, Barra de São Miguel, Salgado de São Félix e Itabaiana. Esses mesmos municípios também foram contemplados com emendas que preveem a construção e ampliação de Unidades de Saúde.

Construção de estradas

O Conde, Cabedelo e Santa Rita são localidades favorecidas com proposituras de Trócolli Júnior que quer a implantação e a melhoria asfáltica das suas estradas. Para Santa Rita o deputado apresentou uma emenda para a implantação da estrada que liga a PB-025 a Usina Japungu. A proposta, segundo o deputado, se justifica em função da expansão industrial e comercial da usina. “Entre outras melhorias, essa estrada irá promover o melhor escoamento da produção industrial, através do acesso ao principal corredor viário dessa região”, falou.

Cabedelo também entrou na lista de municípios contemplados por Trócolli com melhorias de rodovias. O parlamentar quer a implantação da estrada que liga o Porto de Cabedelo ao Retroporto de Jacaré. “Devido ao aumento do tráfego urbano em função do crescimento populacional e da expansão da atividade portuária na cidade de Cabedelo, destaca-se a importância da implantação e melhoria asfáltica dessa estrada, que possui distância aproximada de cinco quilômetros”, explicou.

Para o Conde, a emenda apresentada pelo parlamentar prevê melhorias na estrada que liga a comunidade quilombola Mituaçú a BR-101. A proposta visa, entre outras melhorias, a promoção de uma melhor qualidade de vida a essa população, por meio do acesso ao principal corredor viário da região.

Defensores públicos

O deputado Trócolli Júnior também apresentou uma emenda que vai beneficiar os defensores públicos. A sua proposta é para que seja construído um prédio próprio onde a categoria e a população possam ter mais conforto e praticidade na hora do atendimento ao público.

Assessoria