Levantamento aponta brasileiro como um dos mais velozes da Espanha

michel1Michel é uma das principais peças do Almería.

A força física sempre foi um dos pontos fortes do futebol europeu, e para alguns jogadores brasileiros, adaptar-se a um novo ritmo de jogo pode ser bastante complicado. Mas para o lateral-direito Michel, que está há cinco anos no Almería, essa adaptação não foi difícil.

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal espanhol Marca, Michel foi o segundo jogador mais rápido do Campeonato Espanhol, atingindo a velocidade máxima de 35,42 km/h, ficando atrás apenas do meia argelino Sofiane Feghouli, do Valencia, com 35,53 km/h.

“A força física sempre foi um dos meus pontos fortes e lá no Almería eu nunca cheguei a realizar treinos específicos para aprimorar essa velocidade. No entanto, posso ressaltar que ficar à frente de atletas considerados rápidos, como Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Neymar, é fruto do trabalho que o clube vem realizando ao longo desses anos e que tem me ajudado bastante a melhorar meu futebol e minhas principais características”, destaca o lateral.

Aproveitando as férias de fim de temporada no Rio de Janeiro, Michel garante que não abandonou os treinos, já focando no jogos do ano.

“A temporada 2015/2016 começa no dia 15 de agosto e, para manter um bom rendimento durante o ano, tenho que me dedicar bastante, principalmente durante as férias, já que não treinamos no clube. Aqui no Rio, estou aproveitando minha família ao máximo, mas não abandono minha dieta e meus exercícios físicos.”, conclui Michel.

Esporte Interativo