Líder da oposição diz que socialista quer encobrir falta de gestão de RC e insatisfações da base

Líder da oposição diz que socialista quer encobrir falta de gestão de RC e insatisfações da base

Renato Gadelha TribunaO líder da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Renato Gadelha (PSC) rebateu as declarações do deputado Gervásio Maia (PSB) que declarou que a bancada de oposição não teria o que debater e não é vista no plenário da Casa. Segundo Renato, Gervásio tenta encobrir a falta de gestão do atual governo e a crise de insatisfação da base governista com o governador, prestes a criar uma bancada independente para atuar no legislativo estadual.

“Não estamos fugindo do debate de maneira nenhuma. A oposição tem sido firme, tem fiscalizado o governo e impedido muitas coisas erradas que o governo ia praticar. Evidentemente que quem é da oposição não pode governar, então nós temos é que evitar o desgoverno do Ricardo Coutinho. Acho que Gervársio está querendo encobrir a falta de gestão no Estado. Porque quando o governo está fazendo muita coisa, a gente tem o que discutir. Agora o governo é só uma obra, que é o Viaduto do Geisel e não tem mais nada”, afirmou.

Segundo ele, a falta de atuação do governo estadual e a consequente paralisação das discussões no legislativo tem gerado crises apenas na base governista. “Eles é que estão tendo problemas. Como o de Ricardo Barbosa que deixou a liderança do blocão. Hoje Jeová perdeu as estribeiras lá porque uma solicitação dele de audiência pública não foi votada e ele quis culpar a oposição, mas a situação é que tem maioria e não estava presente”, disse. Segundo ele, outro fator é que as propostas apresentadas pelos deputados são todas vetadas pelo governador.

De acordo com Renato Gadelha, os parlamentares demonstram, nos bastidores, o descontentamento e insatisfação com o governador, por isso a possibilidade de criação de uma bancada independente. “Isso mostra um embrião de insatisfação com o governo, porque se você tem um bloco grande e começa a formar um bloco independente, dignifica dizer que o Governo está desapontando esses deputados que estão fazendo um novo bloco político-partidário”, disse,

E continuou: “Porque se tivesse tudo bem na bancada governista, não haveria necessidade de se criar um bloco independente. A insatisfação é generalizada porque é um governo que não dá atenção a ninguém. Por mais leal que um deputado seja ao governo, ninguém gosta de ser relegado, esquecido e é isso que o governo faz, é uma prática dele esquecer os amigos”.

Blog do Gordinho