Líder isolado, Borussia Monchengladbach quebra jejum de 42 anos na Alemanha

Líder isolado, Borussia Monchengladbach quebra jejum de 42 anos na Alemanha

O final de semana na Alemanha ficou marcado pelo tropeço do poderoso Bayern de Munique. Diante de sua torcida, o time bávaro foi surpreendido pelo Hoffenheim ao perder por 2 a 1 e deixar a liderança da Bundesliga. O triunfo do Hoffenheim, que foi o primeiro de sua história na casa do Bayern, serviu para ajudar a proporcionar outra surpresa na competição.

Aproveitando-se da derrota do Bayern, o Borussia Monchengladbach atropelou o Augsburg, por 5 a 1, e assumiu a liderança, com 16 pontos. O feito do Borussia Monchengladbach acabou com um enorme jejum da equipe. Até então, a última vez que a equipe tinha liderado a Bundesliga de forma isolada foi em 1977, ano em que acabou por conquistar o título. Alassane Pléa 1.

Bundesliga 2019/20 7 Jogos  568 Minutos 4    0    0    0 2x ver mais »Quem vem se destacando na boa campanha do Borussia nesta edição é Alassane Pléa. O atacante francês já balançou as redes quatro vezes e deu assistências para outros quatro gols da equipe. Também vale destacar o jovem Marcus Thuram, filho do ex-jogador Lilian Thuram, campeão do mundo pela França em 98.

O atacante, atualmente com 22 anos de idade, soma três gols e duas assistências na Bundesliga.

O Gol