Líder não crê em mais baixas na base de Cartaxo e aposta em novas adesões

Líder não crê em mais baixas na base de Cartaxo e aposta em novas adesões

marcoantonio----------------------O vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Marco Antônio (PHS), afirmou que a base de vereadores de Luciano Cartaxo (PSD) não sofrerá mais nenhuma perda para pré-candidatos a prefeito da oposição. Segundo ele, as novidades agora serão de parlamentares da oposição que estão acenando para aderir à base do prefeito. Para Marco Antônio (PT do B), a gestão do prefeito trabalha por si para garantir os apoios. Na manhã da última sexta-feira (1), o vereador Chico do Sindicato anunciou rompimento com a gestão e aderiu à pré-campanha de Cida Ramos (PSB).

“Quando vai se afunilando o período eleitoral é normal que ocorram estas migrações de vereadores e lideranças, tanto para o bloco do prefeito como para o bloco de oposição. Eu vejo com naturalidade, mas lamento pelo vereador Chico do Sindicato. Porque apoiar uma gestão durante três anos e meio, uma gestão que tem aprovação de mais de 60% da população como é a de Luciano, e deixá-la não é dar as costas ao prefeito, é dar as costas a essa gestão. É curioso ele sair criticando um prefeito de uma gestão que ele teve uma participação efetiva”, disse.

Para Marco Antônio, não está havendo nenhum distanciamento entre os vereadores e o prefeito. “Pelo contrário, a gente tem a perspectiva de vereadores da oposição que já foram da bancada voltarem para a base. Mas eu também só vou poder saber alguma coisa até dia 5 de agosto que é quanto vão acontecer as convenções e aí a gente vê como vai ficar. A bancada do prefeito está hoje com 17 vereadores”, afirmou.

Marco Antônio ainda afirmou que não tem trabalhado para segurar os vereadores na base do prefeito. “Acredito que quem trabalha por si só é apropria aceitação e aprovação da gestão do prefeito. Já existe um trabalho feito pela própria gestão para garantir a aceitação que ela tem hoje. Os vereadores que estão saindo, a exemplo de Chico do Sindicato é que estão equivocados”, assegurou.

Blog do Gordinho