Líder vê fragilidade em Cartaxo e acredita que Romero deve ser o favorito da oposição na disputa em 2018

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALBP), já vê o nome de Romero Rodrigues como o candidato consolidado da oposição. As investigações sobre a obra do Parque Solón de Lucena teriam atingindo, na avaliação do parlamentar, as especulação de que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) poderia ser candidato do grupo ao governo da Paraíba em 2018.

“A preocupação de Luciano Cartaxo com os problemas que ele vem enfrentando no se que refere a Lagoa, temos que admitir que isso vem a fragilizar a sua pré-candidatura. A postura mais agressiva de pré-candidatura de Romero, em função disso, mostra um ato oportunista, sob ponto de vista político, não oportunismo pessoal. Romero entra no processo com o corpo e com a alma”, avaliou.

Segundo o deputado, o PSDB estaria trabalhando no sentido de viabilizar a candidatura do prefeito de Campina Grande. “Para mim não é mais inclinação não, eu tenho como praticamente uma decisão de partido, o PSDB. Credito tudo isso ao momento difícil em que está passando e vai passar o ainda prefeito de João Pessoa. Então, diante dessa fragilidade, Romero procura a cada dia fortalecer a sua musculatura e consequentemente consolidar seu nome como o candidato do partido”.

Hervázio acrescentou ainda que até mesmo para os deputados que fazem parte da aliança de oposição ao governador Ricardo Coutinho, o nome de Luciano não é citado. “Nós conversamos aqui nos bastidores com os deputados do PSDB e todos são unânimes em afirmar que o candidato da preferência deles é Romero Rodrigues. Ele vem procurando interiorizar e intensificar mais o seu nome, inclusive, com vindas mais frequentes em João Pessoa e já dialogando muito com os vereadores da nossa Câmara Municipal”.

Blog do Gordinho