Lista tríplice: PT sugere Nadja, Giucélia ou Lenildo para compor chapa de Veneziano - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Lista tríplice: PT sugere Nadja, Giucélia ou Lenildo para compor chapa de Veneziano

CharlintonMachadoO PT vai apresentar uma lista tríplice para que o PMDB escolha quem irá participar da chapa majoritária como candidato ao Senado. Conforme definido no final de semana, o partido está sugerindo os nomes de Nadja Palitot, que teve sua candidatura ao Governo do Estado retirada, a ex-secretária Giucélia Figueiredo e o vice-prefeito Lenildo Morais (Patos).

Segundo o presidente do PT, Charlinton Machado, caberá ao PMDB fazer a escolha de quem deverá compor a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano. Ele informou ainda que, durante o recente encontro do partido em São Paulo, ficou deliberado que o PT deve dialogar com outros partidos da base de Dilma no Estado, como PSC, PP e PR, que também poderão indicar nomes para a chapa.

Em relação ao posicionamento de dissidentes do partido, Charliton revelou que a orientação da Nacional é clara: “Primeiro teremos o diálogo, depois usaremos estatuto.” E alertou que o partido poderá inclusive expulsar quem não apoiar a candidatura aliada. O PT tem nova reunião marcada para 12 de maio, quando espera anunciar a chapa liderada pelo PMDB.

 

Jornal da Paraíba