Litoral da Paraíba tem dez praias impróprias para banho, diz Sudema

PRAIA DO SEIXASPraia do Seixas é uma das classificadas como impróprias para banho  (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Dez praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (29). Ainda segundo o relatório, outras 46 praias do litoral do Estado podem ser aproveitadas sem preocupação pelos banhistas.

As cinco praias consideradas impróprias pelo relatório da Sudema em João Pessoa são: praia do Bessa I, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa; Praia de Manaíra, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas; Praia do Seixas, 100 metros à esquerda do rio do Cabelo; Praia da Penha,100 metros à direita do rio do cabelo, por traz da AFRAFEP; Praia de Arraial.

Já em Cabedelo, as praias consideradas impróprias para o banho são Ponta de Mato e Formosa. Em Pitimbu, estão imprórias Acaú/Pontinha, Maceió e Ponta de Coqueiros.

De acordo com a Sudema, as demais estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatoria.

O órgão recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados
em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

G1-PB