Liverpool e Sevilla farão a final da Liga Europa

studdigeA final da Liga Europa, que acontece no próximo dia 18 de maio, na Basileia, na Suíça, já conhece os seus protagonistas. Nesta quinta-feira, Liverpool e Sevilla, atual bicampeão, garantiram suas vagas aos vencerem o Villarreal por 3 a 0 e o Shakhtar Donetsk por 3 a 1, respectivamente.

Na Inglaterra, a torcida do Liverpool novamente fez uma bonita festa em Anfield, com direito a mosaico homenageando as 96 vítimas da tragédia de Hillsborough. Com a bola rolando, foi o Villarreal que criou a primeira chance. Aos quatro minutos Mignolet fez boa defesa após chute de Mario.

Mas logo aos sete minutos o Liverpool conseguiu o seu gol, deixando tudo igual no placar agregado. Firmino cruzou para área a procura de Sturridge, mas foi Soriano, do Villarreal, que se atrapalhou e acabou colocando contra a própria meta.

Com o gol, o Liverpool iniciou uma pressão sobre o Villarreal, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima, resultado que ia levando a decisão para a prorrogação.

Novamente o Villarreal começou bem a segunda etapa, mas assim como no primeiro tempo, o Liverpool soube se arrumar rápido e não demorou a voltar a marcar. Aos 18 minutos Firmino tentou um chute da entrada da área e acabou dando ótimo passe para Sturridge, que saiu na cara do goleiro para aumentar o placar.

O Villarreal precisava de um gol para avançar, mas se complicou ainda mais quando, aos 26 minutos, o zagueiro Ruiz foi expulso após levar o segundo cartão amarelo após falta dura em Lallana.

Com um homem a mais, o Liverpool se impôs e não deu chances ao azar, matando a partida aos 36 minutos com Lallana, que completou cruzamento de Firmino da esquerda. Os Reds ainda tiveram a oportunidade de transformar o placar em goleada, mas o goleiro do Villarreal evitou o que seria o quarto gol aos 45 minutos em outro chute do meia. Fim de jogo e festa em Anfield.

Band