João Pessoa 11/12/2018

Início » Esporte » Liverpool sai na frente, mas Lacazette arranca empate e mantém série invicta do Arsenal

Liverpool sai na frente, mas Lacazette arranca empate e mantém série invicta do Arsenal

Em duelo equilibrado na capital inglesa, o Liverpool até saiu na frente do Arsenal, com James Milner, mas Alexandre Lacazette conseguiu arrancar o empate para manter a série invicta dos Gunners.

Já são 14 jogos sem os londrinos perderem. Já os Reds ainda lideram, mas podem ver o Manchester City, que tem um ponto a menos, passar no domingo.

Equilíbrio em primeiro tempo sem gols

Arsenal e Liverpool prometiam um duelo equilibrado, mas sempre aberto. As duas equipes tinham como prioridade o ataque, mas cada uma em seu estilo.

Os Gunners tinham mais a posse de bola e trabalhavam mais as jogadas. Assim, conseguiam chegar na área para dar trabalho a Alisson. O goleiro brasileiro se mostrou atento para evitar gol de Lacazette.

Do outro lado, os Reds eram mais objetivos. Aos 17, Roberto Firmino recebeu lançamento na área e tirou de Leno com um toque. A bola pegou na trave e sobrou para Sadio Mané, em posição legal, mas o bandeira marcou impedimento.

Aos 22, outro lançamento certeiro para a área. Dessa vez foi o zagueiro van Dijk que recebeu de Salah, mas acabou freado por outra boa defesa de Leno.

A grande chance dos londrinos na área no primeiro tempo pintou aos 38. Lacazette recebeu passe e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Alisson. Pouco depois, o francês chegou a mandar bola para a rede, mas teve o tento anulado por impedimento.

Van Dijk foi mesmo quem chegou mais perto de marcar antes do intervalo. O zagueiro ainda acertou cabeçada na trave. Gols perdidos, defesas dos goleiros, bolas na trave… Detalhes que levaram o duelo ao intervalo sem gol.

Segundo tempo tem bola na rede

O jogo seguia lá e cá no segundo tempo, até que, finalmente, a bola encontrou o caminho das redes. Mané chutou cruzado aos 16 minutos, Leno soltou e James Milner, na sobra, mandou para dentro.

O Arsenal teve chance de resposta imediata com Lucas Torreira. O uruguaio avançou e bateu de direita, mas Alisson desviou para escanteio. Tudo seguia em aberto.

Firmino e van Dijk até que tentaram confirmar a vitória vermelha, mas foi Lacazette que conseguiu marcar, após receber de Iwobi. A sequência sem perder continua.

O Gol