Liverpool sofre virada e Sevilla é tricampeão

sevilla é campeãoO primeiro tempo na Basileia, na Suíça, foi animador para o torcedor do Liverpool. Os Reds fizeram 1 a 0, dominaram o jogo e tiveram dois pênaltis não marcados. Mas no segundo tempo o Sevilla reagiu, fez três gols e comemorou o tricampeonato seguido da Liga Europa.

Após um começo de jogo ruim, com muitos chutões e pouca construção de jogas, o Liverpool começou a dominar a partida. Aos 11 minutos aconteceu o primeiro lance importante do jogo. Firmino foi lançado pela direita e deu um corte em Carriço. O defensor tirou a bola com a mão dentro da área e derrubou o brasileiro, mas o árbitro nada marcou.

Após uma rara chegada do Sevilla ao 31 minutos, o Liverpool respondeu abrindo o placar. Aos 35 minutos, em bela trama entre Firmino e Coutinho, o meia achou Sturrdge aberto na direita. O inglês recebeu e chutou bonito de três dedos para fazer um golaço.

Pouco depois, aos 39 minutos, o Liverpool voltou a marcar. Lovren fez de cabeça, mas Sturridege estava impedido e atrapalhou o goleiro do Sevilla no lance. No minuto seguinte a arbitragem ignorou mais um pênalti cometido pelo time espanhol.

A vantagem mínima no intervalo, e com dois pênaltis não marcados a seu favor, se mostrou pouca para o Liverpool. Com 20 segundos do segundo tempo, Mariano fez bela jogada pela direita e cruzou para Gameiro deixar tudo igual na Basileia.

O gol fez o Sevilla crescer no jogo e aos 18 minutos o time espanhol conseguiu a virada com Coke. O Liverpool sentiu o baque e sofreu o terceiro sete minutos depois, novamente com Coke, após bobeira da zaga inglesa, que reclamou muito pedindo impedimento.

Sem opções, o Liverpool se lançou ao ataque, mas o tempo foi passando e os gols não saiam. Ao final, o Sevilla comemorou o seu tricampeonato da Liga Europa. O Liverpool não vai disputar nenhuma competição europeia na temporada que vem.

Band