João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Liverpool vence Fulham e coloca pressão em City e Chelsea pelo topo

Liverpool vence Fulham e coloca pressão em City e Chelsea pelo topo

O Liverpool manteve o alto aproveitamento e a invencibilidade na Premier League, colocando pressão em Chelsea e Manchester City, rivais diretos pela liderança. Com um jogo correto, sem muito brilho, o time de Jürgen Klopp venceu o lanterna Fulham por 2 a 0 em Anfield, com gols de Salah e Shaqiri.

Os Reds lideram a Premier League com 30 pontos ao fim da partida, porém a posição ao fim da 12ª rodada depende ainda dos resultados de Chelsea e Manchester City. Os Blues tem 27 pontos e os Citizens tem 29. O Fulham é o último colocado, com apenas cinco.

Salah e Shaqiri cumprem o serviço contra o lanterna

Não foi um primeiro tempo dos mais inspirados do Liverpool, e na realidade o placar ao intervalo foi até um pouco duro para o Fulham. O gol dos Reds saiu logo depois de outro anulado de Mitrovic por impedimento, em decisão difícil (mas que pareceu correta), aos 41 minutos.

Bastaram 14 segundos para o contra-ataque letal. Alisson cobrou a falta, Alexander-Arnold lançou Salah, que disparou e não parou até comemorar o gol. Tudo muito rápido, aproveitando momento de desatenção total do rival, ainda lamentando o gol anulado.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou mais fácil para o time de Jürgen Klopp, que ampliou a diferença logo no início do segundo tempo. Depois de troca de passes na ponta esquerda, Robertson mandou um balão para a área e encontrou Shaqiri livre na segunda trave. O suíço emendou sem deixar a bola cair, com extrema categoria.

O Liverpool poderia ter ampliado o placar no restante do segundo tempo e teve boas chances – Salah segue sem o mesmo poder de fogo do ano passado – mas a verdade é que todo o time pareceu abaixo do seu ritmo habitual. Uma atuação apenas satisfatória, suficiente para garantir três pontos contra o lanterna, com a impressão de que os jogadores pouparam forças com o placar garantido.

O Gol