Liverpool vence Wolverhampton e se mantém na ponta na Inglaterra

Liverpool vence Wolverhampton e se mantém na ponta na Inglaterra

Com gols e Mohamed Salah e van Dijk, o Liverpool venceu o Wolverhampton, fora de casa, para se manter na liderança do Campeonato Inglês.  O resultado coloca os Reds com quatro pontos de vantagem para o Manchester City, vice-líder que ainda joga na rodada.

Aposta dos Wolves não dá certo  Mesmo jogando em casa, o Wolverhampton sabia do tamanho do rival. O time do português Nuno Espírito Santo procurou se fechar bem, partindo, quando possível, em contragolpes.

Aos nove, a estratégia quase deu certo. O atacante Raúl Jiménez conseguiu descolar bom passe para Traoré, que mandou chute cruzado próximo da meta adversária. Em outro lance, Saïss também ameaçou Alisson.  Só que o Liverpool mostrou ao que veio aos 17. O brasileiro Fabinho fez boa jogada e mandou para Mohamed Salah se antecipar a marcação e mandar para dentro.

Salah define Os Wolves tiveram de se abrir mais depois do gol sofrido, mas não conseguiam, com um jogo mais cadenciado, levar perigo. A ligação direta também não resultou em boas coisas.  Enquanto isso, os Reds tentavam matar o jogo. O segundo gol foi se aproximando no segundo tempo.

Depois de grande jogada de Salah e passe de Mané, Lallana quase conseguiu, mas Rui Patrício defendeu.  Salah seguiu tentando fazer a diferença, até que conseguiu: o egípcio cruzou para Virgil van Dijk completar para dentro. Já não havia mais dúvidas sobre quem venceria.

O Gol