Liverpool vira sobre Villa no último minuto e segue invicto no Inglês

Ainda é muito cedo, mas o Liverpool conseguiu, neste sábado, uma virada com cara de campeão. O time de Jürgen Klopp perdia para o Aston Villa, em Birmingham, até os 41 minutos, quando Robertson empatou e, já aos 49, Sadio Mané descolou uma virada daquelas.  O resultado mantém os Reds com folga na liderança do Campeonato Inglês.

O Manchester City até venceu o Southampton na rodada, mas segue seis pontos atrás. Líder e vice-líder se enfrentarão na próxima rodada em jogo que promete!   Reds falham nas conclusões  O Liverpool até teve certo domínio ofensivo na primeira etapa, mas finalizou pior do que o costume. O Aston Villa fez jogo equilibrado, suportou a pressão e ainda conseguiu um gol para deixar a tarefa dos líderes ainda mais complicada.

Depois de Sadio Mané e Salah perderem duas boas oportunidades para os Reds, os Villains chegaram ao gol que abriu o placar. O egípcio Trezeguet aproveitou cobrança de falta e apareceu nas costas da zaga para concluir, vencendo Alisson.  O time de Klopp tentou a reação ainda na primeira etapa e quase conseguiu com Roberto Firmino.

O brasileiro até mandou bola para a rede aos 26 minutos, mas, em decisão polêmica do VAR, a arbitragem acabou anulando o lance, por impedimento.  A tabela entre Mané e Salah também chegou perto de empatar. O senegalês mandou bola para o egípcio, que acabou concluindo por cima do gol. Faltou pontaria para a equipe de Anfield, que foi ao intervalo em desvantagem no placar.

Pressão e virada com cara de campeão O Liverpool continuou pressionando para o segundo tempo. Mané ameaçou logo aos quatro minutos em chute da entrada da área, mas o goleiro Heaton fez boa defesa. Heaton teria muito trabalho para manter o 1 a 0 na segunda etapa. Aos 13, o goleiro pegou cabeçada de Mané.  Salah voltou a perder grande chance aos 19.

O atacante recebeu com liberdade na área, mas chutou para fora. Klopp tirou Salah logo em seguida para a entrada de Chamberlain, mas o substituto perdeu chance na primeira jogada que fez.  O jogo seguiu com muitas oportunidades para os Reds, mas a bola não entrava de jeito algum. Até que, já aos 41 minutos,

Mané levantou bola para a segunda trave e Robertson cabeceou. Heaton bem que tentou, mas, dessa vez, a bola acabou no fundo da rede.  Um dificílimo duelo para o Liverpool acabou com uma virada de campeão. Já no quarto minuto de acréscimo, Alexander-Arnold cobrou escanteio na área e Mané apareceu para garantir três pontos com muita emoção! Será que o título vem dessa vez?

O Gol