Lombadas eletrônicas serão padronizadas com maior velocidade em João Pessoa

lombadas eletronicaA Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) irá padronizar, ainda este mês, a velocidade máxima em 50Km/h em todas as vias de João Pessoa. A primeiras a receberem a padronização serão as que possuem fiscalização eletrônica e o limite atual, de 40Km/h só será mantido em lombadas eletrônicas que fiquem em frente a escolas. A Semob também anunciou que, este ano, irá dobrar a quantidade de vias com fiscalização eletrônica na Capital.

Segundo o superintendente, Carlos Batinga, o motivo da nova padronização é acabar com a confusão de limites de velocidade na cidade. Ele disse que, nas vias onde não há fiscalização eletrônica, o novo limite será regulamentado com placas de advertência.

Além da nova padronização, a Semob já realiza estudos para escolher as vias que receberão novas lombadas eletrônicas. “Nossa pretensão é pelo menos dobrar a fiscalização eletrônica existente em João Pessoa. Estamos levantando os pontos em que ocorrem maior número de acidentes e infrações, para implantarmos os novos equipamentos”, acrescentou Batinga.

Motoristas apoiam. Já o taxista Primo dos Santos Paiva aprovou o limite maior. “As pessoas têm um costume reduzir mais do que a lobada obriga. Daí onde é 40km/h os motoristas passam com 20km/h. Isso trava o trânsito. Havendo um limite maior, vai dar mais fluidez ao tráfego”, disse.

Correio da Paraíba