Lucas de Brito é eleito como um dos parlamentares de maior destaque da CMJP

Neste ano de 2017, o vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) foi eleito, pela terceira vez, um dos parlamentares de maior destaque na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Com uma atuação mais madura e mais focada na otimização da legislação municipal, o parlamentar iniciou o segundo mandato na Casa Napoleão Laureano assumindo papéis importantes na transformação da política local.

Logo no início dos trabalhos, Lucas foi eleito presidente da Comissão de Revisão das Leis Municipais com o intuito de organizar e revogar leis ultrapassadas ainda em vigor na cidade. Como resultado, houve um aprimoramento legislativo com a reunião do conteúdo de aproximadamente nove mil leis através da elaboração de três Projetos de Lei Ordinária: Lei Geral das Datas Comemorativas; Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência); e a Consolidação das Leis Municipais que dão nome às artérias da Capital paraibana.

Temas que sempre foram bandeiras para o vereador também não foram esquecidos. Lucas de Brito participou das discussões na Prefeitura de João Pessoa sobre as ações a serem realizadas na Barreira do Cabo Branco, cobrou a realização de concursos para várias categorias, foi indicado membro da CMJP no Núcleo Municipal de Políticas sobre Drogas, ampliou o projeto ‘Aprendiz de Vereador’ para todos os Gabinetes da Casa, e foi autor de 17 Projetos de Lei Ordinária em áreas de interesses distintos como saúde, mobilidade urbana, educação e infraestrutura.

Entre as ações de maior destaque, o lançamento do projeto Escola na Câmara, em parceria com a Escola do Legislativo; a criação da Rede Cidades Criativas e do projeto Rede Intelicidades; além da autoria da Lei nº 1.866/17 que libera o uso de aplicativos como o Uber. “Tivemos ainda a satisfação de ver a Lei Municipal n° 13.041/15, de nossa autoria, finalmente em prática a partir da adoção do aplicativo ‘Mudamos’ na Câmara Municipal para facilitar a apresentação de projetos de iniciativa popular pela internet”, ressaltou.

O vereador, que assumiu a presidência do PSL/Livres neste ano, ainda foi autor de outros seis Projetos de Indicação, quatro Projetos de Decreto Legislativo e 67 Requerimentos. Para finalizar 2017, Lucas de Brito participou ativamente das discussões sobre a Lei Orçamentária Anual de 2018 para o município de João Pessoa, sendo autor de doze emendas impositivas que vão garantir investimentos em setores essenciais da administração pública.

Assessoria