Lucas evita polêmica com Tião, mas admite estar disposto a lutar pela renovação do PSL/Livres na PB

O vereador Lucas de Brito, presidente do PSL de João Pessoa e principal incentivador do Movimento Livres na Paraíba, não tem economizado diplomacia na relação com o atual presidente do seu partido, o deputado estadual Tião Gomes, mas deixou claro que vai lutar pela renovação da legenda, a começar pela direção estadual

Lucas reconheceu que há divergências dentro do partido e que ele e Tião estão, de fato, em lados opostos. Sobre a provocação do deputado de que qualquer decisão ocorrerá através do voto, Lucas ressaltou que tem o apoio da corrente que defende a renovação dentro da Executiva Nacional do partido.

“É legitimo que essa renovação ocorra através do voto, seja através do voto de diretórios municipais, que hoje não estão em número suficientes […] seja através do voto da direção nacional, que é formado por membros do PSL histórico e por membros do movimento Livres “, disse. “Estado a estado estamos fazendo um esforço e tentativa de fazer com que o partido ganhe essa conotação mais ideológica em favor de liberalismo e sobretudo se afasta de vez de projetos políticos e apoio reminiscentes a Lula, Dilma, ao pessoal de Mensalão, Petrolão. Em razão disso a gente defende a renovação, sim, aqui na Paraíba”, completou.

O vereador ainda exemplificou as divergências dentro da legenda: “O Livres defende a apresentação de uma candidatura própria à Presidência da República para o partido crescer e poder ter a oportunidade de apresentar claramente as ideias do liberalismo para o país. Já o PSL tem uma postura mais conservadora e defende composições políticas com partidos tradicionais. Esse é um exemplo de diferença de posicionamentos que estão sendo disputados dentro da própria legenda”.

Blog do Gordinho