Lucas fica na Câmara e Eitel vai disputar mandato na ALPB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Lucas fica na Câmara e Eitel vai disputar mandato na ALPB

lucas de brito tres
O vereador Lucas de Brito (DEM) disse, nesta terça-feira (14), que pretende completar seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apesar dos rumores de que se lançaria candidato a deputado estadual nas próximas eleições. O democrata, que é o novo líder da oposição na CMJP, avaliou que ainda possui uma missão no legislativo pessoense, mas confirmou que está tentando convencer seu pai, o sub-procurador-Geral da República Eitel Santiago, a tentar conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Existe na Assembleia uma carência de pessoas que façam uma política mais moderna como a que eu venho tentando fazer, mas tenho uma missão a cumprir na Câmara Municipal de João Pessoa agora com a liderança da oposição”, avaliou o vereador. Lucas explicou ainda que gostaria de concluir o tempo de mandato para o qual foi eleito na CMJP.
Como opção para a disputa ao cargo de deputado, o parlamentar destacou que vem incentivando a candidatura do ex-secretário Eitel Santiago, por acreditar que ele poderia dar uma grande contribuição ao parlamento estadual. “Estou tentando convencer meu pai, que foi secretário de Segurança Pública, num momento em que a segurança é a principal preocupação da população paraibana, a lançar seu nome para o Estado da Paraíba”.
Lucas de Brito destacou ainda o trabalho de seu pai na defesa dos direitos do cidadão, em Brasília, especialmente em temas como a saúde e o meio ambiente. “Nos últimos 30 anos, ele fez muito pela população brasileira e acho que ele seria um grande nome para colocar à disposição dos paraibanos”, acrescenta.
Por causa do cargo que ocupa no Ministério Público Federal, Eitel Santiago tem até o mês de abril para se filiar a uma legenda e decidir se vai lançar candidatura nas eleições deste ano.
ParlamentoPB