Lucas Veloso se pronuncia sobre comentário a respeito de Thammy

Ensaio com Lucas Veloso
Fotos: Globo/Renato Rocha Miranda

Alguns internautas ressuscitaram um comentário polêmico feito pelo ator e humorista Lucas Veloso há mais de oito meses, em janeiro desse ano. No seu perfil oficial do Facebook, ele havia respondido com uma piada uma comentarista que o comparou com Thammy Gretchen.

 Na ocasião, Lucas Veloso respondeu a comparação com um “eu tenho algo que ela nunca vai ter”. O comentário foi suficiente para que alguns internautas ressuscitassem a postagem e o acusassem de transfobia.

 O ator, cujo perfil saiu do ar no Facebook, utilizou sua conta no Instagram para comentar sobre a polêmica. Em um vídeo, ele ressaltou que tudo se tratou de uma piada sem intenções preconceituosas.

“Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com negro, com branco, com alto, com baixo, com anão, com japonês, com trans, com gay, com ninguém, e respeito muito esse público pela produtividade artística que vocês têm, são grandes seres humanos, grandes artistas sempre”, iniciou.

Na segunda metade do vídeo, o ator, que está fazendo sucesso na “Dança dos Famosos”, falou sobre o comentário em específico referente a Thammy.

“Em relação à Thammy, eu não tenho nada contra, respeito muito como ser humano. Não porque é trans, nem nada, eu respeito porque o ser humano merece respeito. Foi um comentário leve, não tive a intenção de ofender ninguém, mas a quem ofendeu eu deixo aqui meu sincero pedido de desculpas”, finalizou.

Lucas Veloso foi bastante defendido por seus seguidores. “Quando vai acabar esse mimimi todo? Não pode nem ser bem humorado nesse país mais”, comentou um internauta. “Não precisava se explicar“, opinou outro.

TV Foco