Luciano Cartaxo admite Lucélio como pré-candidato ao Senado e descarta Couto

CARTAXO SENADOO prefeito Luciano Cartaxo (PT) admitiu, na manhã desta sexta-feira, a possibilidade de Lucélio Cartaxo disputar uma vaga no Senado, em caso de aliança com o PMDB para as eleições deste ano. Luciano voltou a destacar que Lucélio está inscrito como pré-candidato a deputado federal, mas enfatizou que a decisão ainda depende de diálogo com o PMDB.

O prefeito também descartou o nome do deputado Luiz Couto para o Senado. Segundo ele, Couto é dissidente do PT há quase 10 anos e não vem apoiando as chapas majoritárias do partido. “Ele tem mostrado divergências e o PMDB não tem trabalhado com essa sugestão de nome”, disse o prefeito.

Luciano Cartaxo disse compreender o desejo do PMDB (que tem Veneziano Vital do Rego como pré-candidato ao Governo do Estado) de formar uma chapa competitiva. “É natural o PMDB querer uma chapa competitiva. Nadja Palitot pode ser o nome do PT para o Senado. É um nome competitivo. Vamos conversar – até porque não há dificuldade em PT e PMDB conversarem – e definir tudo”, falou o prefeito de João Pessoa.

Ele também falou que o acordo com o PMDB não está 100% fechado, mas a aliança é um pedido da presidente Dilma Rousseff e a da direção nacional do PT. É uma orientação nacional, conforme Cartaxo, que o PT feche alianças com partidos da base aliada e que oque na reeleição para a Presidência da República.

Jãmarrí Nogueira – MaisPB