Luciano Cartaxo cobra pressa do PMDB para fechar coligação com PT - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Luciano Cartaxo cobra pressa do PMDB para fechar coligação com PT

pressa na aliança ptEm meio ao assédio do PSB e PSDB para formalizar uma aliança com o PMDB no primeiro turno das eleições estaduais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), cobrou pressa para que o PMDB concretize a formação da coligação e disse que o partido deve buscar a unidade interna, a exemplo do PT.

“O assédio dos outros partidos é natural, mas o PT e o PMDB têm uma aliança formada. O PMDB exigia um nome do PT, fomos ágil e apresentamos o nome de Lucélio”, disse Cartaxo, lembrando que após a pressão do PMDB, o PT decidiu indicar Lucélio Cartaxo, seu irmão, como pré-candidato ao Senado. “ Foi a bom indicação de Lucélio, por que uniu o PT”, afirmou o prefeito. O indicado do PT para a vaga de senador na coligação do PMDB trabalhava para ser deputado federal.

“Nossa compreensão é que devemos unir os dois partidos o mais rápido possível. Espero que o PMDB construa a unidade interna, como PT teve habilidade para construir. Para isso é preciso união”, cobrou Luciano. A oficialização da coligação só acontece após as convenções partidárias.

O petista ainda disse que aguarda entendimentos internos do PMDB para concretizar a candiddatura de Veneziano Vital do Rêgo ao governo. “Esperamos que esta unidade chegue ao PMDB. Para depois colocarmos a campanha nas ruas”.

MaisPB