Luciano Cartaxo terá nova rodada de negociação com Solidariedade - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Luciano Cartaxo terá nova rodada de negociação com Solidariedade

solidariedadeApesar da nota de Secretaria de Comunicação de João Pessoa afirmando que o Solidariedade (SDD) reafirmou a permanência na base aliada da Prefeitura na Câmara Municipal, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) terá uma reunião, na tarde desta quarta-feira (29), para ‘convencer’ os quatro vereadores a permanecerem em sua bancada. Outro desafio do prefeito será convencer o presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Benjamim Maranhão, a ficar ao lado do PT nas eleições 2014.

O encontro do presidente municipal do SDD, vereador João Almeida, na tarde desta terça-feira (28), com o chefe de gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra, encaminhou o entendimento para a permanência dos quatros vereadores na situação, porém, será a reunião com Cartaxo que definirá o desfecho desta articulação política.

João Almeida, Felipe Leitão, Marmuthe Cavalcante e Professor Gabriel estão aguardando “uma boa noticia” do prefeito, assim definiu um vereador, em contato com o MaisPB, a expectativa do grupo que tem cobrado espaço no secretariado da PMJP, argumentando que compõem a maior bancada da CMJP.

Os vereadores tentam garantir que o partido se alie, a nível estadual, ao Partido dos Trabalhadores, mas o prefeito ainda não atendeu as reivindicações da bancada que está solidária a Benjamim. O deputado federal está inclinado a se aliar ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

O que está acordado entre os parlamentares e o prefeito é que a aliança municipal não sela a parceria estadual para as eleições 2014. Acontece que os parlamentares estão deixando claro que mesmo aliados ao PT, o Solidariedade pode seguir outro projeto nas eleições estaduais, subindo em um palanque diferente do PT.

Écliton Monteiro – MaisPB