Luiz Couto reafirma respeito a homossexuais, defesa do uso de camisinha e revela ressentimento com Dom Aldo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Luiz Couto reafirma respeito a homossexuais, defesa do uso de camisinha e revela ressentimento com Dom Aldo

luis couto simO deputado federal Luiz Couto (PT) reafirmou nesta quarta-feira (05), durante entrevista a Rádio CBN-João Pessoa, posição em defesa dos direitos do homossexuais e dos casais usarem a camisinha como meio contraceptivo. Couto tocou no assunto ao lembrar punição que recebeu do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, após expressar publicamente essas opiniões em 2009.

 

“Dom Aldo me puniu com a suspensão de ordem, porque eu disse que a gente deveria ter uma posição de respeito com os homossexuais e a camisinha é uma questão de saúde pública”, revelou o deputado, demonstrando certo ressentimento com o arcebispo.

 

Na época, a entrevista (original) foi concedida no site Congresso em Foco e replicada na Paraíba no Jornal O Norte, que não existe mais. Segundo o deputado, na época o Arquidiocese nem teve o cuidado de lhe informar da punição e ele acabou sabendo através de um blog de um político paraibano.

 

“Não fui chamado para conversar. Mas acabou havendo um movimento muito grande dos cristãos e ele (Dom Aldo) teve que retirar essa punição”, lembra.

 

O petista aproveitou para frisar mais uma vez suas posições. “Eu não disse nada que contrarie aquilo que a Igreja defende em seus documentos”, finaliza.

Paulo Dantas