Luiza pede para Laerte ir a um psiquiatra: 'tenho medo de você' - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Luiza pede para Laerte ir a um psiquiatra: ‘tenho medo de você’

luiza pede um psiquiatraA novela ‘Em Família’ está em suas últimas semanas e fortes emoções devem acontecer nas cenas dos próximos capítulos. Assustada com a inconstância emocional de Laerte (Gabriel Braga Nunes), Luiza sugere que o noivo procure um psiquiatra. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, tudo começa após o casal fazer as pazes, depois de mais uma briga.

Deitado no colo de Luiza, o músico diz que o fato de ela ter perdoado as grosserias dele valeu a pena o esforço que ele teve para compor a música para ela. “Mas é mesmo muito linda, amor”, diz a estudante. “Mais bonita do que a que eu fiz para a sua mãe?”, quer saber ele. A filha de Helena (Julia Lemmertz), então, responde: “Tão bonita quanto, vai! As duas são lindas. Não tem que comparar.

Mas deixa eu te falar uma coisa. Procura mudar, se controlar. Nós estamos vivendo assim: brigamos, fazemos as pazes em seguida, voltamos a brigar, voltamos a fazer as pazes. E isso às vezes duas ou três vezes no mesmo dia. E não estamos morando juntos. Como é que vai ser quando nos casarmos, que a gente vai dormir e acordar um ao lado do outro?”.

Laerte diz que quando eles estiverem morando juntos, algumas coisas vão acabar, entre elas as brigas. Luiza, por sua vez, pergunta ao noivo como ele pode ter tanta certeza. “Você está pondo em dúvida o meu amor?”, questiona o flautista. “Seu amor, não. Seu comportamento. Muito instável, amor. Não dá pra confiar. Não sei nunca como você está. Vai ao médico, meu bem. Converse com um psiquiatra, um psicólogo, sei lá. Alguém que possa fazer um diagnóstico…”, dispara a jovem.

É neste momento que Laerte interrompe a noiva e faz uma série de perguntas: “Quem é que está por trás disso? Dessa desconfiança? Desse balde cheio de críticas? Desse monstro em que você está me transformando? Sua mãe, seu pai… ou o André… Ou quem sabe até alguém que eu ainda não conheço…”. A estudante se justifica dizendo que a instabilidade emocional do noivo é percebida por todos e que ninguém está por trás das coisas que ela comentou.

Em tom de ironia, o músico diz que talvez esteja sendo objeto de estudo dos colegas de Luiza na faculdade de psicologia. “Deixa de ser bobo. Falo porque sinto na pele suas mudanças constantes”, rebate ela. “Mudo porque sou um artista! Você não sabe o que é ser um artista. Somos imprevisíveis, intolerantes e inconformados. E se fazemos sucesso somos também invejados”, retruca o ex de Helena. Luiza, então, confessa: “Às vezes tenho medo de você”. Laerte cai na gargalhada ao ouvir as palavras da noiva e diz que ela, no fundo, tem medo é da intensidade de seu amor: “Medo de pegar fogo”. Os dois se beijam, mas Luiza, desconfiada, fica de olhos abertos.

Uol