Lutador campeão de artes marciais morre após acidente de carro em ‘pega’ em Manaus

Acidente fatal ocorreu em Manaus – Divulgação/Corpo dos Bombeiros

Amazonas – Campeão de jiu-jítsu, Vladimir dos Reis Baia Neto, de 21 anos, morreu na última segunda-feira, após acidente de carro em Manaus. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, o lutador dirigia em alta velocidade e disputava corrida ilegal de carro. A família desconhece o envolvimento do estudante em “racha”.

Segundo informações de autoridades, o motorista passava por uma ladeira antes do acesso à avenida Nathan Xavier quando o veículo capotou várias vezes, colidiu com uma árvore no canteiro central e só parou nas muretas de proteção de uma das torres de distribuição de energia. A família do universitário desconhece a disputa de corrida, mas confirma que Vladimir Neto estava em alta velocidade. O jovem estava há cinco dias com o carro novo que tinha comprado.

O estudante estava no oitavo período do curso de Fisioterapia e, nas horas vagas, trabalhava na função de motorista de aplicativo de transporte privado. Vladimir Neto também era atleta e foi campeão, recentemente, do 31º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu “Gi & No-Gi”. Ele chegou a disputar, também, o mundial de Abu Dhabi da modalidade.

O Dia