Maconha apreendida pela PM enche três cofres de viaturas da polícia

Cerca de 600 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (14), por volta das 14h30, em uma marmoraria localizada no bairro Serra Dourada I, na Serra, às margens da Rodovia Audifax Barcelos. A apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia Militar, foram necessárias três viaturas para transportar a droga do local da apreensão para a Delegacia Regional da Serra, onde será registrada a ocorrência. Os cofres, geralmente destinados para transportar presos, ficaram cheios de tabletes de maconha.

Droga seria redistribuída

Uma pessoa que estava no local foi detida. De acordo com o tenente-coronel Mauro, a suspeita é de que a o material encontrado teria chegado há pouco tempo e seria redistribuída para outros traficantes da Grande Vitoria.

Outra apreensão

No dia 3 de outubro, a Polícia Militar apreendeu 326 kg de maconha na noite dessa segunda-feira (02) em Vila Velha. A droga foi encontrada com três homens depois de uma abordagem durante um patrulhamento de rotina. Com traficantes também foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições.

De acordo com a polícia, os criminosos são de São Paulo, onde colecionam passagens pelo sistema prisional, e estão no Espírito Santo desde 2010. Durante a abordagem, os policiais encontraram 100 g de maconha com um dos homens, que depois revelou possíveis locais onde o grupo armazenava a droga.

Após buscas no local indicado, no bairro Ataíde, a polícia encontrou 326 tabletes de maconha, de aproximadamente 1 kg cada um. Os criminosos foram encaminhados para DPJ de Vila Velha.

Gazeta Online