Mãe é presa ao tentar matar os filhos com veneno de rato

veneno-ratoRio – Uma mãe foi presa nesta segunda-feira, acusada de tentar matar os dois filhos, de 8 e 14 anos, com veneno de rato, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Policiais da 54ªDP (Belford Roxo) prenderam em flagrante Cristina Rodrigues de Carvalho, de 36 anos. Ela, que também tomou o veneno popularmente conhecido como “Chumbinho”, disse que tomou a atitude após uma briga com o marido na tarde de domingo.

Segundo o delegado-assistente, Bruno Henrique, a mulher confessou ter colocado o veneno na colher de mel para os filhos. Ainda de acordo com o delegado, ela teria dito para o marido: “agora você vai ficar longe de mim e dos filhos”, antes de dormir.

A menina de 8 anos está internada no Hospital Federal de Nova Iguaçu. Segundo a direção da unidade de saúde, ela foi atendida pelas equipes médicas de pediatria e submetida a exames de laboratoriais e de imagem e seu quadro é estável. A mãe e o adolescente foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lote XV, também em Belford Roxo. Cristina Rodrigues foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O Dia